quinta-feira, 22 de maio de 2008

Kiara- parte 2- escrito por Camila Bernardini


Os quatro guardiões aproveitaram que o manto da noite nda escurecia o céu e começaram a descer a trilha de Guaraú que os levaria ao encontro do amuleto que Kiara tanto precisava. A trilha era coberta, por uma floresta, e quando desciam podiam ouvir o som da cascata caindo por todos os lados. Era um lugar encantado, quase intocado pelo homem. Eles desciam em silêncio quando Umberto brincando perguntou:
- Thorn, por que não fica do tamanho de uma fada, e ao invés de caminhar, não voa.
Thorn deixou suas pequenas asas, coloridas saltarem de suas costas, enquanto seu tamanho corpóreo diminuía, acabando por sim, ficando do tamanho de um polegar. Voou para perto de Umberto e ficaram os dois conversando enquanto percorriam a trilha. A pequena fada gostava dele, passavam longas horas conversando, assim como tornará Jasmine sua amiga confidente. Quanto a Simona tentava ao máximo não se aproximar, sabia que os vampiros eram traiçoeiros e há pouco tempo descobrirá que ele às vezes ia as escondidas encontrar Jade desconfiava de que ele a tinha ajudado no seu plano contra a Deusa. Além disso, ainda sentia uma atração irresistível por ele.
Simona que conseguia ler os pensamentos da pequena fada sabia que também se sentia muito atraído por ela, mas tinha medo de que suas energias tão diferentes em suas essências, trocadas por algum contato poderia trazer algum dano a Thorn, por isso não se preocupava a em mudar a forma dela pensar sobre seu caráter. Ele encontrava-se sim às escondidas com Jade, mas nunca a ajudou em seus planos de destruir Kiara, e quando soube do ocorrido deixou de encontrá-la.
Percorreram o caminho assim, cada um em seu devaneio de pensamentos, quando foram surpresos por um ataque, vindo da mata em volta. Flechas pegando fogo vinham de todos os lados em suas direções. Correram, tentando se camuflarem por entre as árvores.
Thorn tentava imaginar o que os atacava, quando viu que Simona vinha se esconder ao seu lado. Ele assim que estava bem próximo, pode dizer a ela que eram as malekes.
Malekes eram um tipo de salamandras, que foram enfeitiçadas e agora recebiam ordem de Jade. Elas pareciam bolas de fogos, e tinham pequenos olhos alaranjados. Quem se aproxima delas, sentiam-se como pegando fogos.
- O que vamos fazer? – Perguntou Thorn
- Acho que elas devem ter medo de água-respondeu Simona.
Thorn pensou por uns instantes e teve uma idéia:
- Temos que fazer um encantamento, onde gotas de chuva caiam, acho que junto com Jasmine, posso fazer.
- Mas como teremos tempo de fazer, se elas não param de atacar? - perguntou Jasmine.
Umberto que se aproximava deles disse:
- Eu e Simona podemos tentar distraí-las
Assim foi feito, Simona saiu de seu esconderijo, deixando seus olhos parecerem duas labaredas de fogo, enquanto Umberto ia perdendo as feições humanas, transformando-se em lobo. Os dois corriam por entre a trilha, enquanto os ataques de fogo vinham sem parar em cima deles.
Thorn e Jasmine, escondidas traçavam um círculo mágico, enquanto recitavam um mantra que invocaria a presença de espíritos guardiões de chuva, eles quando evocado, faziam surgir pequenas nuvens ao redor do lugar onde eram chamados. Assim com a voz baixa, cantavam:
-Crin, cristinaia, copidaia, copidama, balabaia, soa.
Ao terminarem viram que as pequenas nuvens estavam já formadas e que lentamente as gotas começavam a cair por toda a região onde estavam. Logo as malekes corriam, procurando onde se esconderem.
As duas guardiãs desfaziam o círculo, agradecendo a presença dos espíritos quando uma maleke que não fugira, disparou uma fecha em direção a Thorn. Simona vendo a situação usou sua velocidade vampírica, entrando em frente à fada, e assim sendo ele atingindo pela flecha, que o acertou no braço direito, fazendo apenas um pequeno ferimento.

2 comentários:

Adriano Siqueira disse...

Olá Lady Mila,
Tive o prazer de ler as suas histórias com mais atenção neste domingo de

manhã.
Ela tem um conteúdo excelente. Todos reunidos para uma missão. Lugares reais

que aguçam mais a curiosidade dos leitores e também um enredo que deixa

muitos com vontade de saber mais sobre os personagens e a trama.

Thorn é uma fada que e é a personagem que encabeça toda a história. Tudo gira

ao seu redor. A equipe, a missão, seu destino. Ela é, sem dúvida alguma, o

personagem preferido por ter uma personalidade muito forte e por ser bem sólido

e bem real. Comanda a equipe com bravura e coragem. Se preocupa com a

equipe, mas também é humilde e reconhece que para uma missão ser bem

sucedida, a equipe deve estar sintonizada, bem coordenada e bem segura ao

lider. Certamente ela é o personagem principal da história.

Está excelente o personagem Umberto. Ele sabe o que faz e tem segurança que

a sua missão é proteger o grupo como um bom soldado e também sabe a hora

de conversar e planejar. Um personagem excelente que sem dúvida brilhará em

muitas outras histórias. Pois a confiança em seu trabalho é plena e sabe-se que

um personagem assim é duradouro e merece ser Rei e ter o seu próprio

Comando em batalhas. Um pensador e um perfeito futuro lider.

continua...

Adriano Siqueira disse...

Achei que o personagem simona está descolado na história.
Fica na dúvida o tempo todo. Sabe que o que quer mas não vai atrás, não se aprofunda mais sobre o que está acontecendo. Fica inseguro quase o tempo todo e por segundos ele quase deixa a thorn morrer. Não é um personagem muito sólido. Deixando até a dúvida de alguma traição. Por culpa dele mesmo já que não reage muito. Personagens assim, para ficarem na história devem ser mais aprofundados e as vezes demora... Lembro de um grande personagem que teve este problema... O Wolverine. quando entrou nos X-men era tratado com desdém pelos demais e só a Jean Grey conhecia o seu coração e isso manteve a confiança dos demais do grupo. Eu estou vendo Simona como um aventureiro, um pirata, alguém que está no grupo por não ter outro. Mas assim que encontrar ele vai embora. Personagem assim para estar no grupo deve ter afinidade pessoal com um deles. É como se ele só tivesse aceitado apenas para reatar algo que ainda está em aberto decorrente ao passado, talvez ele tenha deixado alguem morrer e agora ele tem que provar que não foi culpa dele. Algo assim. Mas só a continuidade da história poderá nos dizer.

Jasmine é um personagem mentora da trama. Uma mulher que não se envolve diretamente com todos, mas sabe que o grupo depende de seu conhecimento para sobreviver. Conforme eu li dá a impressão que ela ensinou a Thorn seus

mais secretos conhecimentos e ao longo do trajeto ela acompanha todos os passos para ver se tudo está indo bem e como na segunda parte mostra ela aparece e da o auxílio necessário para o sucesso da equipe.

Os vilões que eles estão encontram no percorrer da história são a chave de ouro dos capítulos e são inimigos que morarm na floresta o que nos dá mais curiosidades para saber mais sobre quais outros tipos de inimigos o grupo encontrará. Isso prende muito a atenção do leitor. o suspense e a ação é tudo nestes histórias.

Acredito que na parte três eles estarão se conhecendo mais. Pois os personagens já estão bem sólidos e com as caracteristicas necessárias para atrair mais leitores.
Fico no aguardo para ler os novos capítulos e agradeço imensamente o convite de ler, está que para mim, é uma das melhores histórias que já li nos blogs que conheço.

Abraços e muito sucesso nesta sua carreira de escritora.
Adriano Siqueira