terça-feira, 27 de maio de 2008

Kiara parte 4- escrito por Camila Bernardini


Umberto, Jasmine e Simona continuavam caminhando, enquanto Thorn que já havia recuperado sua força, decidira voar, indo rápido para se distanciar um pouco do grupo e ficar um tempo sozinha.
Questão de vinte minutos alcançou a entrada do Guaraú,onde seria o final da trilha. Sabia que os outros ainda estariam longe, por isso abaixou suas asas, descendo ao chão e apoiando seus pés que estavam nus, tocarem o frio da terra. Sentou em um pequeno cantando, com a cabeça encostada em uma árvore, fechando seus olhos. Sentia uma energia tão forte dentro de si. Uma energia emanando sensações tão diferentes ao mesmo tempo. Felicidade, euforia, luxúria, amor, ódio, angústia; tantas pressões que causavam vontade de chorar. Tantos sentimentos juntos, que estavam se aglomerando ao pequeno coração da fada, como se fossem uma bomba relógio preste a explodir. Não sabia como extravasar tanto sentimento.
Surgiu nela, sentada ali, uma estranha e forte vontade de dançar. Por um momento riu de si mesma, dançar em meio à entrada de uma trilha, sem música ou coisa parecida, só parecia ser algo de alguém insano. Refletiu bem, insano seria não fazer o que sentia vontade.
Levantou de onde estava e pos se corpo em movimento, imaginou sua música preferida, que sempre escutou antes mesmo de saber que era uma fada, e sua vida ter se tornado tão diferente daquela de adolescente. Logo parecia que seus ouvidos escutavam mesmo Laying down the law do inxs com o Jimmy Barners. . Não se importou com mais nada que não fosse dançar.
Nem percebeu que ao seu redor, nuvens se formavam, nuvens de chuva que aos poucos foram caindo e se misturando com as lágrimas que rolavam da fada, lágrimas que eram derramadas para aliviar os sentimentos e a energia que cada vez mais, ia aumentando dentro dela. Assim como a chuva começou repentinamente parou. Thorn começou a sentir um perfume diferente no ar, um perfume doce que não conseguiu identificar o que era. Só assim decidiu abrir seus olhos. Algo estranho acontecia, ela estava no mesmo lugar, e mesmo tendo chovendo a pouco, o chão estava seco, e um pouco próximo de onde estava uma fogueira brilhava. Onde pequenas fadas, onde de cada uma luzes vinham de cores diferentes, dançavam nuas em frente ao fogo. Thorn nem quis saber o que acontecia, apenas continuou dançando, aos poucos também foi tirando suas roupas e indo dançar junto às outras fadas. O tempo parecia que tinha parado, seus problemas pareciam não mais existir. Sorriu.
Olhou pelas chamas que crepitavam, em tão teve uma visão, via ela mesma, em um lugar estranho, com um céu escuro, banhado apenas por uma lua, em suas mão havia um cálice do qual bebia um liquido vermelho, imaginou que fosse vinho. Em segundos a visão desmanchou e estava de novo, em volta da fogueira.
Escutou um barulho estranho, e viu que Simona estava, mas uma vez a espiando, atrás de uma árvore. Mesmo assim, continuou dançando, sem questionar onde estariam os outros. Foi assim que uma explosão de luzes tomou conta dela. A música não mais tocava, a fogueira como as outras fadas tinham desaparecido. Só o vampiro ali, a olhando com um ar espantado. Começou a rir, apostava que o vampiro não tinha visto a fogueira, nem as fadas, apenas ela parecendo uma lunática, dançando sozinha ao sabor dos ventos. Não importava, ela sabia que sem querer tinha invocado toda ágape que podia para dentro de si, para fazer esse sentimento explodir e aliviar tudo que sentia. Estava agora exalando paz. Começou a se vestir lentamente, sem nem mais estar se importando com a presença do vampiro. Olhou pela entrada da trilha e viu que Umberto e Jasmine também desciam. Acabavam de chegar. Caminhou até eles e os abraçou com ternura. Quando os soltou correu até Simona e o beijou, dessa vez sem medo e sem culpas.
Jasmine sem muito entender, apenas conseguia sentir fortes vibrações vindo de Thorn. Algo tinha acontecido, mas não sabia definir o que. Sentia que agora o grupo estaria mais unido do que nunca.

Um comentário:

Adriano Siqueira disse...

Comentários sobre a parte 4

A necessidade de alguém se ausentar por alguns minutos para recompor nossas energias está bem clara nesta parte. Fico imaginando todo este estresse urbano quando não estamos agüentando mais toda aquela pressão e corremos para o banheiro e passamos a água na cara e assim aliviar toda aquela tensão e recuperar as energias. As fadas são como a gente, isso fica muito bem explicado neste conto.
As visões que a fada têm mostram caminhos que foram seguidos e alguns a percorrer. Mostra uma nova fada fortificada por causa de alguns minutos e uma nova vida cheia de força de vontade de força de espírito. Thorn é um exemplo para os humanos. Um exemplo de uma mulher que faz o impossível mas também precisa de seu próprio tempo para se olhar, se ver por dentro e assim tirar toda a mágoa que passou.
Sem dúvida, um capítulo necessário para conhecermos mais o personagem, seus poderes e suas fraquezas.
É fascinante ver os resultados. Um abraço amigo um beijo apaixonado. Tem jeito melhor de mostrar que está tudo bem e que podemos continuar com a história?

Um abraço Lady Mila e que seus textos sempre triunfem.
Dri