segunda-feira, 2 de junho de 2008

Kiara parte 10- por Camila Bernardini


Kiara- parte 10


Umberto e Jasmine tinham voltado todo o percusso do rochedo, indo assim caminhar pela praia do Costão. Foram andando até a divida das prais do Costão e a da cidade, onde o que as dividiam era o Rio Preto, que o fim de seu curso desembanhava-se no ma. O mais curioso era que as águas salgadas e doces não se misturavam.
Jasmine sentou sobre a areia, enquanto Umberto subiu por entre a spedras que completavam o cenário do rio junto ao mar. Ele ficou com os pensamentos longe, distantes e vagos. Nem percebeu quando a canção começou, vinda das profundezas das águas.
-Nereidas!- Jasmine exclamou
-O que?
-Você não esta ouvindo?
Só assim, Umberto prestou atenção na melodia, quem quer que fosse que cantava, tinha a voz mais bela e doce que ele já ouvira. Ficou hipnotizado, encantado pela música que ouvia. Imaginou quem estaria cantando, se a dona da bela voz seria uma mulher tão bela quanto. Aproximava-se cada vez mais do rio, e sem pensar atirou-se nas águas.
-Umberto?
Jasmine desesperou-se ao ver seu amigo se jogando para dentro do riu, pior ficou quando o viu tentando nadar contra a correnteza, que ali era forte, justamente pelo quase encontro d'água. Ela sabia que se não o ajudasse logo, ele enfeitiçado pelo canto da nereida, desistiria de tentar nadar, afundando-se para sempre nas profundezas do rio.
Nereidas eram ondinas que viviam nas águas do mar, popularmente conhecidas como sereias, que na maioria de suas vezes eram mulheres sedutoramente belas, com seus corpos metade peixe, metade melhor. Elas sempre atraíam os homens que viam causando neles loucura ou até mesmo a morte.
Jasmine sabia que precisava de algo que pudesse voar, para alcançar e salvar Umberto. Fechou os olhos desejando que Thorn e Simona estivessem ali, mas não estavam e teria que se virar sozinha. Pensando nisso, lembrou uma vez no templo de Kiara, ela tinha visto um cavalo branco, com um enorme chifre na testa, e asas saindo de suas costas. Um unicórnio. Kiara á ensinará como invocá-los. Lembrou também que eles só viriam ao seu encontro, se o pedido fosse realmente dotado de um sentimento de muita pureza.
Ela esforçou-se para que tudo desse certo, fechou seu olhos, mentalizando um unicórnio e repetindo as palavras mágicas que os traria. Palavras que Kiara, alertou para que ninguém mais soubesse, pois usadas de forma errada, poderiam invocar seres de natureza demoníacas.
Jasmine sentiu um leve vento começar a vir em sua direção, seus cabelos longos e negros começavam a balançar, como brincando com a brisa. Abriu seus olhos e na sua frente, estava o unicórnio. Imediatamente pediu que ele a ajudasse a salvar Umberto
O Unicórnio inclinou suas patas para baixo, indicando com a cabeça suas costas. Jasmine entendeu o significado e montou em suas costas. Os dois voaram em direção onde Umberto ainda se debatia, tentando lutar contra a correnteza e com a sua mente que pedia que ele parasse de nadar e fosse logo ao encontro da mais bela voz.
-Pegue na minha mão agora
Ele olhou para cima e viu Jasmine em um cavalo com chifre e com asas, nem questionou, a cada hora que passava percebia que existia muito mais seres mistícos do que pensava. Pegou na mão de sua amiga, até conseguir apoiar a outra no unicórnio. Aos poucos foram subindo metros para cima, até Umberto estar completamente fora d'agua e longe dos cantos da nereida.
Há uma distância segura Jasmine disse:
- Pode nos colocar no chão.
O unicórnio desceu lentamente até pousar as patas no chão. Esperou que os dois guardiões descessem de suas costas, olhou fundo nos olhos da jovem bruxa e voou, desaparecendo da vista dos dois.
- Devia ter me dito sereias!
- È a mesma coisa que nereidas
- Tá bom bruxinha salvadora
Jasmine sorriu, sentia-se imensamente feliz por ter salvo Umberto, e ter a certeza de que a amizade deles era mesmo pura, pois só assim, o unicórnio atendeu o seu pedido.

Um comentário:

Adriano Siqueira disse...

COMENTÁRIOS SOBRE A PARTE 10 DE KIARA

A novidade era o máximo
Do paradoxo estendido na areia...
Pois é, a parte 10 trazendo as sereias, grandes guerreiras protetoras dos mares.
E nem um lobisomem conseguiu lutar contra os seus poderes. Muito bons conhecer a fraquesa dos homens em sua plenitude. A necessidade de haver guardioes alados nesta parte acabou servido como um presente para a Jasmine, a Bruxa. O unicórnio que com a sua força e bravura não medio esforços para atender o chamado de socorro. A Jasmine têm poderes que ainda serão bem explorados durante a história e, claro que muitas surpresas ainda virão.
A amizade dos dois é bem sólida e graças a está amizade os quatro guardiões terão muitas aventuras pela frente.
É uma ótima parte que a Lady Mila nos presenteou. Fico muito orgulhoso de ter o prazer de participar disto tudo.

Abraços
Adriano Siqueira